Foz do Iguaçu é um Destino de Compras

Vídeo elaborado pela Assessoria de Comunicação Social da Itaipu Binacional para promover o turismo de compras e a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu

A atividade turística em Foz do Iguaçu é composta de vários segmentos. Seus dois ícones, as Cataratas do Iguaçu, eleitas, em 2011, como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, e a Hidrelétrica de Itaipu, encantam qualquer visitante. Além desses atrativos, outras opções compõem a oferta turística. São atrativos naturais, culturais, compras, atividades esportivas e variadas que fazem com que o Destino Iguaçu seja destaque nacional e internacional.

Turismo em Itaipu

O turismo é um dos pilares da missão da Itaipu Binacional. Além de a usina ser um importante atrativo turístico, a empresa atua na promoção da atividade turística como forma de estimular o desenvolvimento da região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

 

 

Formas de Visitar a Itaipu

 

É possível visitar a Itaipu de duas formas: como turista ou por meio da visita institucional. Ambas as modalidades estão disponíveis na margem brasileira e na margem paraguaia da usina.

Estatísticas

O ano de 2016 foi o de maior visitação à Itaipu. A usina recebeu quase um milhão de pessoas (954.572), superando o melhor resultado até então (952.356, em 2013). O total de visitantes contempla as visitas turísticas e institucionais, das margens brasileira e paraguaia.